terça-feira, 24 de maio de 2011

Quote 67: The Mentalist

- Você sabe quem eu sou.

- Me diga mesmo assim.

- Tenho muitos nomes. Algumas pessoas me chamam de Red John.
Munição de ponta oca. Fazem um buraco do tamanho de um punho.
Mas não te machucarei se não precisar. É ótimo conhecê-lo. 
Cara a cara... por assim dizer. Digo, da última vez que te vi, estava tudo
tão... agitado. Tão estressante. É difícil conversar naquele tipo de ambiente.

- Como sei que é quem diz ser?

- Essa é a grande pergunta. 
Como alguém realmente sabe quem é quem? Quem é você?

- O que você quer?

- Quando O'Laughlin me contou de sua pequena armadilha, fiquei tão feliz.
A oportunidade perfeita para te ensinar uma última lição de humildade, mas 
não. Você venceu dessa vez. Bravo. Sinceramente... bravo. E quer saber?
É uma coisa boa. Confirma... o que estive pensando. É hora de me aposentar.

-Aposentar?

- Sem mais mortes, sem mais sangue. Chega. Já estive lá. Já fiz isso. Me 
aposentarei. Me darei um novo rosto. Uma nova identidade. Começar uma 
vida nova.Tenho habilidades e recursos que posso usar para fazer 
uma mudança positiva no mundo para outras pessoas, sabe?
Para crianças. Acho que estive... perseguindo meus sonhos por tanto tempo 
que... perdi a visão do que realmente importa nesse mundo. 
Acho que isso acontece com muitas pessoas, não acha?

- Eu deveria rir? Por que está me dizendo tudo isso?

- Acho que temos uma conexão que deve ser honrada.
Queria dizer adeus. Queria me desculpar por qualquer sofrimento
que tenha lhe causado. E queria libertá-lo desta maldição que você carrega.

- Não estou amaldiçoado.

- Fadado a uma busca de ódio infinito por uma vingança que jamais terá.
Chamaria isso de maldição, você não?

- Vejo mais como um hobby. E terei minha vingança.

- Vingança? De quê? Olhe para mim. Sou um homem comum.
Aposto que achava que eu teria chifres. Certo? Não sou um monstro.
Não sou o diabo. Sou apenas... mais um ser humano. Com falhas, vícios e
problemas como qualquer um. Me esqueça.
Não vale a pena estragar sua vida por mim.

- Aonde quer que vá, seu anormal lunático, eu vou te encontrar 
e vou te matar. E, então, me esquecerei de você.

- Cara durão. Aqui estou. Vamos ver o que pode fazer. Vamos lá.

- Guarde essa arma e te mostrarei o que posso fazer.

- Vê como somos? Parecemos crianças no playground.
Não percebe que estou tentando te fazer um favor?  Buscar vingança é um
desperdício do seu precioso tempo. Sua vida é preciosa, Patrick. Continue
essa vida preciosa. Encontre uma mulher para amar. Comece uma família.

- Quando você estiver morto.

- Certo. Achei que poderia ter esta atitude. Bem, eu tentei. Adeus.

Red John (Bradley Whitford) e Patrick Jane (Simon Baker) se confrontam pela 1ª vez cara a cara, numa das cenas mais impressionantes da série, num dos melhores episódios da série – senão o melhor da série – numa season finale de arrepiar, com um final arrebatador  - que não direi aqui qual pra não soltar mais spoilers -, em The Mentalist, episódio 03x23: Strawberries and Cream, 2008-presente

Um comentário: