sábado, 18 de junho de 2011

Quote 71: Nick e Norah




Agora ele coloca o braço em volta de mim, aninhando-se. Ele adora fazer isso, e eu nunca me importo. Não é sexual, mas reconfortante.
-Meu pobre hetero caretão - diz ele. - Ninguém deve ficar sozinho numa noite dessas.
- Mas eu tenho você, Dev - respondo, tentando animar um pouco as coisas
- É bem verdade. Pelo menos até Ted voltar.
- Eu sei.
- Sabe do que se trata tudo isso, Nick?
- Do que se trata tudo isso?
- Disso, Nick. É disso que se trata.
- Não.

- Os Beatles.
- O que têm os Beatles?
- Eles sacaram.
- Sacaram o quê?
- Tudo.
- Como assim?
Dev tira o braço e o coloca no meu, pele com pele, suor com suor, toque com toque. Depois ele passa a mão na minha e entrelaça os dedos.
- Isto - diz ele. - É isto que os Beatles entendem.
- Acho que não estou acompanhando ...
- Nas outras bandas, é sobre sexo. Ou dor. Ou uma fantasia qualquer. Mas os Beatles, eles sabiam o que estavam fazendo. Sabe por que os 'Beatles ficaram tão importantes?
- Por quê?

- I Wanna Hold Your Hand. O primeiro single. É brilhante, porra. Talvez a música mais brilhante que já foi composta no mundo. Porque eles sacaram. É o que todo mundo quer. Não sexo quente o dia todo, sete dias na semana. Nem um casamento que dure cem anos. Nem um Porsche, um boquete ou um barraco de um milhão de dólares. Não. Eles querem segurar a sua mão. Eles têm um sentimento que não conseguem esconder. Cada canção de amor de sucesso dos últimos cinqüenta anos pode remeter a I Wanna Hold Your Hand. E cada história de amor de sucesso tem essesmomentos insuportáveis e intoleráveis de mãos dadas. Acredite em mim.
Eu pensei muito nisso. 
- I Wanna Hold Your Hand - repeti.
- Você já está segurando, meu amigo. Já está.
Ele agora fecha os olhos, os dedos ainda curvados no meus. Até a respiração de Dev é rock 'n' rolI, cheia de golpe e alvoroço. Tombo a cabeça em cima da dele. Ficamos sentados ali por um segundo, vendo o trânsito.


Dev conversa com Nick - Livro: Nick e Norah. Uma noite de Amor e Música, dos autores  Rachel Cohn e David Levithan, 2006.

2 comentários:

  1. Li, quando eu li essa parte no livro , fiquei lembrando do Kurt cantando ela em Glee, e aquele Flash back lindo com o pai dele *.*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa parte sobre os Beatles. É incrível como os Beatles realmente já tinham "sacado" isso há 50 anos atrás!!!

    ResponderExcluir