quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quote 76: Seven - Os Sete Crimes Capitais


- Isso não terá um final feliz. É impossível.
- Se o pegarmos já ficarei feliz.
- Se pegarmos John Doe, e ele for o diabo, o próprio Satã, isto viria de encontro às nossas expectativas. Mas ele não é o diabo. Ele é só um homem.
- Você se queixa, reclama e me diz essas coisas. Se acha que está me preparando  para horas difíceis... eu agradeço, mas...
- Mas você tem que ser o herói. Você quer ser o campeão. As pessoas não querem campeões. Querem cheeseburguers. Jogar na loteria e ver TV.
- Como você ficou assim? Quero saber.
- Não foi uma coisa só, lhe asseguro.
- Prossiga.
- Não acho que posso continuar vivendo num lugar que abraça e cultiva a apatia como se fosse uma virtude.
- Você não é diferente. Nem é melhor.
- Eu não disse que era diferente ou melhor. Não sou. Olha, eu simpatizo. Simpatizo totalmente. A apatia é a solução. Digo, é mais fácil se perder nas drogas que lidar com a vida. É mais fácil roubar que  trabalhar para ter. É mais fácil bater numa criança que educá-la. O amor custa caro. Requer esforço e trabalho.
- Estamos falando de doentes mentais. De assassinos loucos.
- Não estamos.
- Sim. Hoje.       
- Não. Estamos falando do cotidiano. Você não pode ser tão ingênuo.
- Não fode. Está vendo? Você devia ouvir o que diz. Você diz que o problema é que as pessoas não se importam. Então eu não me importo com as pessoas. Bobagem. Sabe por quê?
- Você se importa?
- Quer saber? Eu me importo.
- E você vai fazer a diferença.
- Tanto faz. A questão é que você não está parando porque acredita nessas coisas que diz. Acho que quer acreditar porque vai parar. E você quer que eu concorde e diga: “Tem razão. É tudo uma merda. Uma bagunça. Devíamos todos ir morar numa cabana no meio do mato.” Mas não direi. Não direi isso. Não concordo com você. Não concordo. Não posso.

Detetive William Sommerset (Morgan Freeman) e Detetive David Mills (Brad Pitt) conversam em um bar depois do 5º assassinato cometido pelo serial killer John Doe, em Seven – Os Sete Crimes Capitais, 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário