sábado, 5 de março de 2011

Quote 52: A Lista de Schindler


- Oskar,  aqui um erro material no final da última página.

Não,  mais um nome que eu quero colocar . Eu nunca vou encontrar 
uma empregada doméstica, tão bem treinada como ela em Brinnlitz. 
Elas são todas meninas do interior.
Não. Não.
- Uma mão de 21. Se vencer, eu lhe pago 7400 Reichmarks. 21 direto eu pago 14800. 
Se eu ganhar, a moça vai pra minha lista.
- Eu não posso apostar Helen em um jogo de cartas.
- Por que não?
- Não seria correto.
- Ela está indo para Auschwitz no número dois de qualquer maneira. 
Que diferença isso faz?
- Ela não vai a Auschwitz. Eu nunca faria isso com ela. Não, eu quero que ela 
volte para Viena comigo. Eu quero que ela venha trabalhar para mim . 
Eu quero envelhecer com ela.
- Você está louco? Amon, você não pode levá-la para Viena com você.
- Não, claro que eu não posso. Isso é o que eu gostaria de fazer. O que eu posso fazer, 
se eu sou algum tipo de um homem é a próxima coisa mais misericordiosa. Eu deveria levá-la para a floresta e dar um tiro sem dor na parte de trás de sua cabeça. 
O que foi que você disse para um 21 direto? Foi 14.800?


Oskar Schindler (Liam Neeson) discute com Amon Goeth (Ralph Finnes) o destino da judia Helen Hirsch (Embeth Davidtz) por quem Amon é apaixonado, em A Lista de Schindler, de Steven Spielberg, 1993.

2 comentários:

  1. Uma das melhores cenas do filme. Acho que este filme só erra no fim (um pouco de Spielberg damais).

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Nika, uma das melhores cenas. Oi? Vontade de rever! Vou baixar xD

    ResponderExcluir