domingo, 20 de março de 2011

Quote 62: Feitiço da Lua


- Qual é o problema?
- Como pode me perguntar isso?
- Está me fazendo sentir culpado.
- Você é culpado. Eu sou culpada.
- De quê? Só Deus pode acusar, Loretta.
- Só sei o que eu sei.

- E o que sabe? Você fala da minha vida. Eu falo da sua. Sou um lobo? 
Você desperta o lobo em mim. Isso não faz de você uma ovelha. 
Vai se casar com meu irmão. Por que quer acabar com sua vida? 
Ser cuidadosa é a coisa mais perigosa que uma mulher como você poderia 
fazer. Esperou pelo homem certo pela primeira vez,
por que não esperou pelo homem certo de novo?

- Porque ele não veio.
- Estou aqui!

- Chegou atrasado. (...) Sabe que fizemos um acordo.  Você disse que se fosse com você à Ópera, você me deixaria em paz pra sempre.  E fui com você. 
Agora, vou me casar com seu irmão e você me deixára em paz, certo?  
As pessoas identificam onde erram na vida e podem mudar o jeito 
que fazem as coisas... e podem até mudar a própria sorte. 
Talvez eu me sinta atraida por você. Mas isso não quer dizer que devo 
seguir o que eu sinto. Eu posso me controlar. Posso dizer "sim" para umas 
coisas  e "não" para outras que arruinarão tudo. Eu posso fazer isso. 
Senão... de que serve essa vida idiota que Deus nos deu? Está me escutando?

- Sim. Nada disso tem importância pra mim agora. 
Só quero você na minha cama. Não importa se eu for pro inferno. 
Não me importo se você for pro inferno. 
O passado e o futuro são uma piada agora. Vejo que não são nada. 
Vejo que não estão aqui. A única coisa aqui somos eu e você. (...) 
Loretta, eu amo você. Não como falaram pra você o que é o amor. 
E eu também não sabia disso. Mas o amor não facilita as coisas. 
Ele estraga tudo. Parte seu coração. 
Bagunça tudo. E não precisamos ser perfeitos. 
Flocos de neve são perfeitos. As estrelas são perfeitas. Mas não nós. Não nós. 
Estamos aqui para nos arruinarmos e para partirmos nossos corações... 
E amarmos as pessoas erradas e morrer. Os contos de fadas são bobagens! 
Agora eu quero que você suba e vá pra cama comigo! 

Ronny Cammareri (Nicolas Cage) faz uma declaração de amor bem peculiar a Loretta Castorini (Cher) após voltarem da ópera, em Feitiço da Lua, 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário